Por quatro dias, os recém-formados em Biologia Marinha pela Unisanta, Herbert Santo de Lima e Tatiana Marques, ficarão embarcados no veleiro Escola de Vela, que deixará a marina Dolphin, em Guarujá, com destino à Laje de Santos, no próximo sábado (21). A idéia é identificar as aves que povoam o local e ainda fazer um levantamento da fauna marinha.
O convite aos biólogos partiu do Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unisanta, professor Ricardo Oi, que uniu o hábito de velejar ao desejo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas. Em outubro do ano passado, o professor abriu oportunidade para que alunos de Biologia desenvolvessem pesquisas sobre a fauna marinha durante a 58ª Regata Santos-Rio. Na oportunidade, os estudantes avaliaram a temperatura da água e a composição do fitoplâncton marinho ao longo do trecho Santos-Rio.
Com 52 pés de comprimento, o veleiro Escola de Vela é do tipo Ketch e tem como capitão o professor Silvio Belo.