A Unisanta e a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) firmam parceria para o desenvolvimento da Região, em visita do assessor Especial do Governador do Estado e representante da Agem, Edmur Mesquita.

O assessor foi recebido, na manhã desta segunda-feira, pela reitora Sílvia Ângela Teixeira Penteado, pelo diretor das Faculdades de Engenharias, Dr. Antonio Penteado e pelo diretor da Pós-Graduação, Áureo Pasqualeto Figueiredo.

O intuito da visita de Mesquita foi solicitar a parceria da Unisanta na elaboração dos Termos de Cooperação que serão oficialmente assinados e apresentados em junho deste ano, na presença do Governador José Serra. Serão assinados cerca de 30 termos entre diversas instituições da Região, com a finalidade de unir ações para o desenvolvimento da nossa Região Metropolitana.

A Unisanta disponibilizou todo apoio que a Agem necessitará para por em prática as ações previstas, principalmente nas áreas de tecnologia científica, meio ambiente e cultura. “Projetos como o EcoManage e Remangue com certeza disponibilizam dados e levantamentos que serão de extrema importância para diversas destas ações previstas pela Agem, como por exemplo, a Recuperação da Serra do Mar”, diz a reitora.

Na visita Mesquita informou que a realização do Fórum Nacional de Regiões Metropolitanas, programado para novembro deste ano, será em Santos. “É uma grande oportunidade para o lançamento do Atlas da Baixada Santista. A Unisanta já vem desenvolvendo esse projeto e agora, com o apoio da Agem, poderemos finalizar e lançar esses dados que serão importantíssimos para o crescimento da nossa Região”, felicita Figueiredo.

Para o assessor, parcerias como essa que a Unisanta está oferecendo será fundamental para se concretizar todos os objetivos de 2009. “Nós queremos aprofundar o espírito metropolitano buscando uma política de união e compromisso social,” finaliza Mesquita.