Três trabalhos de alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nas áreas de Fisioterapia, Ciências Biológicas e Artes Visuais, foram classificados entre os dez melhores de suas categorias no 8º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP), realizado dias 16 e 17/11, em Botucatu.
No total, 19 projetos dos diversos cursos da Unisanta foram classificados e apresentados no Congresso, que reuniu alunos de instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior.
Foram temas dos melhores trabalhos: Estudo prognóstico da pneumonia associada à Ventilação Mecânica Artificial, do aluno de Fisioterapia da Unisanta, Rodrigo Lopes de Oliveira Lima; Avaliação da toxicidade na represa Billings, do aluno de Biologia Marinha,Vitor Leopoldino da Silva Ramos e Brincando e aprendendo com o Cinema – O cinema como instrumento na alfabetização audiovisual de crianças, da aluna de Artes Visuais, Natália da Silva Cunha.

Prêmio no 7º CONIC – Em 2007, alunos Ciência da Computação da Unisanta conquistaram o 1º lugar na categoria Ciências Exatas do 7º CONIC, com o tema Grafo GDI (Intterface Gráfica para Desenvolvimento de Grafos), de Rafael Mattje de Carvalho, Rodrigo Sita de Oliveira, Thiago de Andrade Bertazzo, Letícia de Santos Castro e Fabrício de Melo Marques. O orientador do projeto foi o prof. Maurício Neves Asenjo.