Aclito Nascimento Bastos conquistou a primeira medalha de ouro para a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, no Campeonato Paulista Petiz I e II de Verão/XVI Troféu José do Carmo Neves. A competição, disputada na piscina longa (50 metros), do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital, reúne 38 entidades de todo o Estado de São Paulo. No total, serão 34 provas, distribuídas em três etapas, duas neste sábado (22) e uma terceira, na manhã deste domingo (23), a partir das 9 horas.
O nadador santista foi o melhor na 8º. prova (100 metros nado de peito petiz I masculino) da primeira etapa da competição, desenvolvida na manhã deste sábado (22). Ele completou a distância 1m21s49.
Antes dele, logo na primeira prova (800 metros nado livre petiz II feminino), Gabriela Albuquerque Mello obteve medalha de bronze, com o tempo de 10m28s20. Depois foi a vez de Lívia Okubo Oliveira obter o bronze, nos 100 metros nado livre petiz I, com o tempo de 1m09s29
A UNISANTA, do técnico Rogério Campos, tem 44 nadadores e busca um bom resultado, salientando que nos últimos seis anos, a UNISANTA venceu a competição em quatro oportunidades, sendo oito no total, desde a implantação do Troféu José do Carmo Neves.
O Esporte Clube Pinheiros, atual campeão, é o principal favorito. Outras forças da competição são o Corinthians e o Clube Paineiras do Morumbi.