O pesquisador e responsável pelo Acervo Zoológico da UNISANTA, Matheus Marcos Rotundo está participando do XII Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, desde domingo (15). O evento que acontece a cada dois anos em algum país da América latina, esta sendo realizado em Florianópolis, Santa Catarina, termina hoje(19).

O congresso é um dos mais importantes sobre o tema, e o pesquisador representa a Universidade na apresentação de dois trabalhos. Os projetos “Pró-Pesca – Pescando Conhecimento – uma contribuição ao estudo da biodiversidade íctica marinha do Estado de São Paulo através da pesca de parelha”, que ele desenvolveu junto com a equipe do Laboratório de Pesquisas Biológicas da Universidade, e “PISCIS – Programa Integrado de Segurança para Coleções Ictiológicas: uma nova ferramenta”, realizado junto com o funcionário do Acervo Biológico da UNISANTA, Valdir Bibiano de Souza.