A recordista sul-americana dos 50 metros nado borboleta (27s65) e nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daynara de Paula, aparece entre as favoritas na prova dos 100 metros nado borboleta do programa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk, a ser realizado no período de 1º. a 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Como a competição serve de última seletiva para definição da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, são igualmente boas as chances de Daynara garantir uma das duas vagas da prova.

Daynara tem o terceiro melhor tempo de balizamento, com 1m01s21, superado apenas por Gabriella Silva, com 1m00s92, e a experiente Fabíola Molina, com 1m01s21.

Em avaliação abalizada do professor Alex Possieldi, editor do Best Swim, o favoritismo para as duas vagas recaí sobre Gabriela e Daynara, que vem treinando forte, desde o início da temporada, sob a orientação do técnico Márcio Latuf. “Ela não tem medido esforços neste período de preparação, o que nos leva a acreditar em grandes performances no Troféu Maria Lenk”, destaca o treinador.