Paulo Roberto Schroeder de Souza, membro do corpo docente da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília – Unisanta, integra o comitê científico do 18º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o evento será realizado em São Luís, nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de 23 a 26 de setembro.

Coordenador do polo regional da ABED, Schroeder foi um dos responsáveis pela avaliação dos artigos científicos submetidos ao congresso, considerado um dos mais representativos da área e que, em 2012, terá como tema Histórias, Analíticas e Pensamento “Aberto” – Guias para o Futuro da EaD.

Currículo – Doutor pela Escola Técnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Schroeder é atualmente Diretor da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC/BS), do Núcleo de Educação a Distância Inteligente (NEADI) da FATEC/BS, além de professor da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta.

Aceito no Programa de Pós-Doutorado da USP, Schroeder atua no projeto “Inteligência artificial aplicada à engenharia civil”, integrando o grupo de Mecânica Computacional da POLI/USP na linha de pesquisa “Métodos Computacionais em Engenharia de Estruturas”.

Fonte: Site de Engenharia Unisanta