Neste sábado (31/5), os formandos da primeira turma de Pós-Graduação do Curso de Engenharia de Petróleo e Gás da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentarão os trabalhos de conclusão de curso (TCCs), às 9h, no Consistório, térreo do bloco M da Universidade.
Os cinco grupos terão 30 minutos para apresentar os trabalhos e 10 minutos para questionamentos. Outros quatro grupos terão apresentação em data ainda a definir.
Com as recentes descobertas na Bacia de Santos e a previsão de altos investimentos na Baixada Santista, os grupos saem na frente pela corrida do mercado de trabalho. “Além de serem bons profissionais graduados, vão contar com a especialização. Temos mais três turmas em andamento e abriremos o quinto grupo no segundo semestre. Há possibilidade de uma contratação em massa”, disse o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Prof. Áureo Pasqualeto Figueiredo.
Ainda segundo o diretor, a Unisanta abrirá a primeira turma do curso superior de Engenharia de Petróleo, em 2009. “O engenheiro é responsável pelo projeto e suas funções vão além das operacionais. Nós temos estrutura para por a teoria em prática e capacitar bons profissionais”, afirmou.

9h – Política Energética para o Brasil
(Amilton Antônio, Flávio Henrique e José Eduardo).

9h40 – Como o Brasil pode se tornar independente do gás boliviano
(Carlos Eduardo, Marcelo José e Wesley Ricardo).

10h20 – Desafios Tecnológicos da Expansão da Produção de Gás Natural no Brasil
(Flávio Felipe e Alexandre Jatczak).

11h – Completação Inteligente
(Bruno Luiz, José Maria e Luis Laranjeira).

11h40 – Poços Horizontais
(Antônio Farias, Jorge Ricardo e Simone Diniz).