Professores de instituições públicas e particulares visitaram o Laboratório de Operações Unitárias de Engenharia Química da UNISANTA, por ocasião do XVII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, (ABEC) realizado de 24 a 27 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos. Entre eles, a profª dra. Maria Isabel Rodrigues e o prof. dr. José Roberto Munhoz, da Unicamp; dr. José Geraldo Pacheco Filho, da Universidade Federal de Pernambuco; prof. Dr. Luiz Mário Nelson de Góis, adjunto da Universidade Federal da Bahia; dra. Paula Manoel Crnkobvic, da USP de São Carlos, além de professores das Universidades Federais do Ceará, Alagoas e Vale do São Francisco.

Dos 500 congressistas, cerca de 40 visitaram o laboratório da Faculdade de Engenharia Química da UNISANTA, um dos melhores do País, que fornece módulos educativos a diversas universidades brasileiras.

Alunos da UNISANTA participam do Congresso

Professores e ex-aluna do curso de Engenharia Química da UNISANTA apresentaram trabalhos no XVII (COBEQ)

O Congresso, realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), é o evento científico mais importante desta área no Brasil. O tema da edição deste ano foi Engenharia Química e Inovação. Participam 30 alunos da graduação da UNISANTA.

A Universidade participou do evento com cinco trabalhos: Análise do Consumo de Coque de Petróleo em Alguns Setores Industriais, com apresentação do Coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia, Aldo Ramos Santos (autor principal e apresentador); O Processamento de Petróleos Pesados e o Consequente Aumento da Produção de Coque de Petróleo, com o professor Aldo Ramos Santos (autor principal e apresentador); Geração de Dioxinas e Furanos na Atividade de Co-Processamento de Resíduos Industriais em Fornos de Clínquer, com o professor Aldo Ramos Santos (co-autor e apresentador); Determinação do Diagrama de Fases para o Polietileno em um Transporte Pneumático – Estudo da Distribuição na Seção Transversal do Tubo em Fase Diluída, com a ex-aluna da Engenharia Química da UNISANTA, Sabrina Martins do Santos (autora principal e apresentadora) e com participação do Coordenador do Laboratório de Operações Unitárias de Engenharia Química, Deovaldo de Moraes Jr. (co-autor); Tratamento de Efluentes Líquido Contendo Amônia por Adsorção em Carvão Ativado, com apresentação do professor Deovaldo de Moraes Jr. (co-autor).

Na foto abaixo, o coordenador de Engenharia Química da UNISANTA, prof. Luis Renato Bastos Lia e a ex-aluna Sabrina Martins dos Santos.