Os alunos do curso de Artes Plásticas e de Publicidade e Propaganda da UNISANTA desenvolveram, sob orientação da professora de Cultura Brasileira, Beatriz Rota Rossi, cartazes em homenagem a Zuzu Angel, ao poeta Mario Quintana e ao acervo bibliotecário da UNISANTA, como parte das comemorações dos 45 anos da Universidade.

Os alunos do 1º ano de Publicidade e Propaganda realizaram pesquisas e estudos sobre Zuzu Angel e os Cem Anos do poeta brasileiro Mário Quintana. O design dos cartazes foram desenvolvidos pelos próprios estudantes.

Para Beatriz a atividade valoriza grandes nomes da cultura brasileira. “Zuzu Angel era uma grande mulher e Quintana excelente poeta. Pudemos aliar frases dele nos cartazes que falam de Zuzu.” O resultado desta combinação cultural pode ser conferido nos pátios da Universidade.

Os alunos do 3º ano de Artes também produziram cartazes valorizando o acervo bibliotecário da UNISANTA, que disponibiliza livros novos de autores de visibilidade na arte contemporânea brasileira. “Nossa biblioteca é admirável. Temos livros de artes especializados e esta atividade valoriza o que temos.”, afirma Beatriz. Para produzirem os cartazes de artes, os alunos estudaram e realizaram pesquisas sobre os pintores escolhidos homenageados.