Alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram nesta sexta-feira, 17/8, da palestra Cirurgia de Joelho por via Artroscópica, com o cirurgião ortopédico e médico do Santos Futebol Clube,  Dr. Maurício Zenaide.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho explica que a artroscopia é um método cirúrgico, em que o cirurgião utiliza equipamentos de vídeo para visualizar o interior da articulação do joelho. Por meio de instrumentos delicados realiza o reparo das lesões intra-articulares.

O evento foi coordenado pelo professor da disciplina de Aparelho Locomotor, e também fisioterapeuta chefe do Santos Futebol Clube, Prof. Avelino Buongermino.

O Dr. Maurício Zenaide é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.