As aulas são em EAD e interessados de todo o País ainda podem se inscrever até o dia 27/8.

Neste sábado, 18/8, iniciou a terceira turma de Ensino à Distância (EAD) da Pós-graduação em Karate: bases metodológicas e psicológicas do treinamento, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Os alunos matriculados foram recebidos pelo corpo docente da especialização e já receberam as primeiras orientações para a realização do curso.

A aluna graduada em karate e formada em Educação Física, Mariane Santos, veio da cidade de Videira, Santa Catarina, para conhecer o método e os professores da única pós-graduação em karate do Brasil. “Ter acesso a essa especialização é muito importante pra mim. Como é o único no País, o formato em EAD, abre portas para alunos de todo Brasil poder ter esse conhecimento,” disse a catarinense.

Para o médico, especializado em terapia intensiva, Jorge Tadeu, o curso será uma forma de aprimorar o esporte que pratica desde criança. “Faço karate desde meus seis anos. Agora tenho a oportunidade de transformar essa prática em um conteúdo mais filosófico e acadêmico,” contou Tadeu.

Segundo o professor e karateca, Paulo Roberto Bartolo Filho, a especialização tem como principal objetivo formar o professor de Karate-Do, para compreender os aspectos técnicos, fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados a uma boa formação do aluno e atleta desta arte marcial. “Com esses conhecimentos, os alunos do curso vão obter a excelência no desempenho como professor, técnico e árbitro de karate. Além de adquirirem conteúdo para buscarem o campo da pesquisa acadêmica, melhorando assim, o desenvolvimento da técnica do esporte”, explicou o karateca.

A especialização é voltada para faixas pretas e professores de Karate-Do, que tenham diploma de graduação em qualquer área. As inscrições continuam abertas até o dia 27 de agosto. Para mais informações acesse aqui a página do curso.