Considerado uma das maiores autoridades do País em Planejamento Financeiro Pessoal, Leanderson Reis ministrará a Aula Magna da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quinta-feira (5/9), às 19 horas, no Auditório do  Bloco E. O tema é “Impacto positivo da consciência financeira aplicado aos projetos e ciclos de vida”.

O tema da palestra  é bastante atual e desperta grande interesse em todos: “Planejamento Financeiro Pessoal. Impacto positivo da consciência financeira aplicado aos projetos e ciclos de vida”. Ou seja, a importância do planejamento financeiro pessoal como um poderoso instrumento para construção de patrimônio, alcance de metas, planejamento da aposentadoria e para a realização dos sonhos pessoais.

Entre os assuntos a serem abordados durante a atividade estão: Por que as pessoas não fazem seu próprio planejamento financeiro? Quais são os desafios que elas encontram? Conceitos da distribuição do patrimônio em caixinhas e dos projetos de vida a curto, médio e a  longo prazo;  Como a nossa falta de visão de projetos pode causar uma má alocação e a influência disso nos ciclos de vida; Conceito dos cinco ciclos de vida financeiro. Um dos objetivos do palestrante será  mostrar que  cada ciclo tem sua importância e quais erros mais comuns nós cometemos em cada um deles. Haverá apresentação de cases e exemplos práticos.

Currículo

Leanderson  Reis é Planejador Financeiro Pessoal há 8 anos. Fundou,  em 2010,  a GFAI (www.gfai.com.br), uma das maiores empresas e referências no Brasil em Planejamento Financeiro Pessoal,  com oito  anos de história e mais de 4.000 famílias já atendidas. Reis coordena uma equipe de 60 planejadores financeiros.

È cofundador da Academia GFAI (www.academiagfai.com.br), líder na Formação de novos Planejadores Financeiros Independentes com mais de 300 profissionais já formados. Foi diretor da PLANEJAR – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros no biênio 2017-2018 e coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing da Associação em 2018-2019.

Mentor dedicado em auxiliar profissionais na transição e desenvolvimento de suas carreiras de planejadores financeiros independentes e empreendedores no País, Lindolfo Reis orientou  cerca de 300 profissionais neste processo.

E mais: é professor convidado da PUC-RS nos cursos de pós-graduação; professor do curso de Perfis Comportamentais Aplicados, sensibilizando e capacitando pessoas e equipes de alta performance para identificação de diferentes perfis, comunicação mais assertiva, negociação, engajamento e liderança. Atuou seis anos nas multinacionais francesas Areva T&D e Alstom Grid como engenheiro elétrico na elaboração de soluções técnicas e comerciais para sistemas de telecomunicações no mercado de energia da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.