O Sistema Santa Cecilia de Comunicação foi o responsável por viabilizar o evento, com as presenças de autoridades portuárias, prefeitos da região e deputados federais

O 1º Fórum de Debates Porto & Negócios, promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, foi notícia no jornal A Tribuna nesta terça-feira (13/8), publicado no Caderno Porto & Mar, página B-3. O evento teve o propósito de discutir a ligação seca entre Santos e Guarujá.

Realizado na noite de segunda-feira (12/8) no Teatro Coliseu, o evento foi viabilizado pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação. O Dr. Marcelo Teixeira, presidente da Santa Cecília TV e Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, abriu a solenidade. Estavam presentes o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e de Guarujá, Valter Suman, o presidente da Codesp, Tércio Casemiro Carvalho, além do diretor-superintendente da Ecovias, Rui Klein.

O Fórum foi mediado por Maxwell Rodrigues, apresentador do programa Porto & Negócios, na Santa Cecília TV. Além do assunto da ponte de 7,5km, também foi discutida a negociação do uso de recursos de outorgas dos arrendamentos no Porto de Santos, para investimento no ambiente portuário e a possibilidade da construção do túnel, outra possibilidade para a ligação entre Santos e Guarujá. Mais informações sobre o fórum podem ser lidas aqui.