A proposta do jogo é que o participante vivencie a experiência de um refugiado ou migrante, fugindo de seu país de origem. O Observatório dos Direitos do Migrante da Unisanta promoverá também um debate. As inscrições são abertas ao público.

Com o tema Refugiados e Migrantes, o Observatório dos Direitos do Migrante da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá um debate e um jogo de tabuleiro para tratar o assunto.  As inscrições para o evento, que acontece na sexta-feira (16/8), às 16h,  no Bloco F, na sala 74F, podem ser feitas através do Whatsapp (13) 99750-7868.

Como evento oficial do calendário da Semana da Juventude, a proposta do jogo é que cada jogador vivencie a experiência de ser refugiado ou migrante fugindo de seu país de origem. A cada local de parada no tabuleiro, o jogador irá vivenciar os dramas, riscos e desafios da travessia. Através do jogo, o Observatório pretende debater o atual cenário nacional.

O jogo foi adaptado para a legislação brasileira, já que foi traduzido do original “Escoteiros da Europa”. Hoje, é o único no País a tratar deste assunto. Os eventos da Semana tiveram início nesta segunda-feira (12), com o Dia Internacional da Juventude.