A IV Jornada de Atualização Tecnológica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) acontece de 23 (segunda-feira) a 27 (sexta-feira) de outubro. O evento, aberto a estudantes, profissionais da área e demais interessados apresentará, por meio de palestras, workshops e sessões técnicas as últimas novidades em hardware, software e internet.

A abertura do evento será no dia 23, às 19 horas, no 4° andar do Bloco E. A entrada será pela Rua Cesário Mota, n° 8. Na mesma noite será realizado a palestra sobre Tecnologia de Streaming, com Fabio Diniz Ferragi, da Telium Networks, nos auditórios do Bloco E, às 20 horas.

Na terça-feira, dia 24, acontecem cinco palestras: Hackers – Técnicas de Invasão e Prevenção, com Eduardo Henrique Gomes, da UNISANTA, na sala 311 do Bloco E; Visual Studio Team System, com Fabio Câmara, da ForumAccess, no auditório I do Bloco E; Voz sobre IP, com Fabio Yui, da Telium Networks, no auditório II do Bloco E; Office System 2007, com Helder Arnaldo Flores, da Sinatecno TI, no Consistório do Bloco M. Na mesma noite será realizado três wokshops: Banco de dados MySQL – Conceitos básicos, com Marco Aurélio Pires Marques, da JM Informática, no Laboratório do Bloco M; Photoshop, com Wilton Moutinho Pereira, da Tecnoponta, no Laboratório do Bloco M; Realidade Virtual – A nova fronteira, com Tertuliano Paulo da Silva, da Millennium Tec. Sist, no Laboratório do Bloco M.

No dia 25, serão realizadas mais quatro palestras: Passado, Presente e Futuro da Web: Impactos e Oportunidades na Área de Web Design & Development, com Alexandre Sobrino, da UNISANTA, na sala 311 do Bloco E; Criação dos jogos – Conceitos e Ferramentas, com Cláudio Martins dos Santos, da Bytes e Artes, no Auditório I do Bloco E; Utilizando o ToolBook para Criação do E-learning, com Cláudio Ferreira de Carvalho, do Colégio Afonso Pena, no Auditório II do Bloco E; Oracle Database 10g, com Luciano Inácio de Melo, da Em-Sof, no Consistório do Bloco M.

Também será realizado três workshops: Flash Action Script, com Rodrigo Martinez de Lima, da Tecnoponta, no Laboratório do Bloco M; ASP.NET, com Bruno Vinicius Pinto de Miranda, da Meta Sistemas e Assessoria, no Laboratório do Bloco M; Tecnologia Adobe Flex, com Leonardo Sobral, da Eng DTP & Multimídia, no Laboratório do Bloco M.

Na quinta-feira, dia 26, serão desenvolvidas as palestras: Realidade Virtual – Conceitos, com Marcelo Pereira Bergamashchi, da UNISANTA, na sala 311 do Bloco E; Criação na Internet, com Teresa Labate, da Softrent, no Auditório I do Bloco E; Tecnologias Wireless, com Marcelo Lima, da Tecnoponta, no Auditório II do Bloco E.

Na mesma noite, será realizado o Case sobre Tino Sistema USIMINAS, com Acrisio Manoel Carneiro Tavares e Gilberto Mazzi, da USIMINAS/COSIPA, no Consistório do Bloco M.

Também irá acontecer mais três workshops: Multimídia Design com Macromedia Director, com Nicholas Sales, da Timepix Interactive, no Laboratório do Bloco M; AJAX – A Grande Oportunidade da Internet, com Rodrigo Martinez de Lima, da Tecnoponta, no Laboratório do Bloco M; Produção Web, com Ana Teresa Labate Menconi, da Softrent, no Laboratório do Bloco M.

No último dia, 27, acontecem três palestras: Informática – Mercado de Trabalho, com Mauricio Neves Asenjo, da UNISANTA, na sala 311 do Bloco E; Design Patterns (Padrões de Projeto) em Java, com Rogério Lacerda Peres, da Tecnoponta, no Auditório I do Bloco E; Aplicações Web Seguras, com Fábio Pires de Oliveira e Leonardo Rodrigues de Souza, da Aberium Systems e Oxygenius do Brasil, no Auditório II, do Bloco E.

Também será desenvolvido o Case sobre Gerenciamento de Conteúdo, com André Luiz Ferreira, da IBM, no Consistório do Bloco M. Para finalizar o evento, acontecem mais três workshops: UML, com Ricardo Luiz Nacarato, da G&P, no Laboratório do Bloco M; System Architect – Aumentando a agilidade em decisões corporativas com Enterprise Architecture, com Fábio Ferreira Costa, da DST Software, no Laboratório do Bloco M; C#.NET, da Renato CAiuby de Toledo Mattos, da Tecnoponta, no Laboratório do Bloco M.

Durante todos os dias, as palestras serão realizadas das 20 horas às 22h30 e os workshops das 19h30 às 22h30. Mais informações podem ser obtidas no site www.unisanta.br/jat ou pelo telefone 3202-7100, no ramal 191.