Os alunos da 8ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Felipe Castanheira Carvalho, Isabela Rossi e Fabiana Afonso Cortez Ribeiro Paz, receberam, nesta sexta-feira (20/10), às 9h15, o prêmio da Olimpíada Interna de Matemática.

“O objetivo dessa olimpíada não foi estimular somente a busca pelo conhecimento, mas ensinar aos alunos o ato de se atingirem metas”, disse a vice-diretora e coordenadora da área de exatas do colégio, Ana Antonia.

“Fiquei satisfeito com o resultado. Esperava ficar entre os melhores, mas não em primeiro lugar”, disse o aluno Felipe Castanheira, que pretende continuar participando de Olimpíadas.

Para Isabela Rossi, o segundo lugar foi o resultado de todo seu esforço. “Esta é minha matéria preferida e estou me preparando, há um tempo, para participar dessa e de outras olimpíadas”, disse a aluna.

“Fiquei bastante feliz com o resultado. Ter alcançado o terceiro lugar foi bem legal, porque estava bastante concorrido”, disse Fabiana Paz.

Os alunos realizaram uma prova com 15 questões de múltipla escolha e duas dissertativas, compatíveis com o conteúdo do Ensino Médio, sob a coordenação do prof. José Mirtenio da Paz.

Segundo o professor Mirtenio, o objetivo é despertar nos alunos o interesse pela matemática. “O próximo passo será a Olimpíada de Matemática de Santos, que acontecerá no dia 31 de novembro. No total dez alunos do colégio irão participar”, comentou o professor.