A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a minuta do calendário 2007 da natação, que tem como destaque o XLVIII Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Brasil – Taça Correios, última seletiva para definição da equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O Troféu Brasil será realizado de 1º. a 6 de maio, no Rio de Janeiro. A natação do Pan Rio 2007 está marcada para o período de 17 a 22 de julho.

Até o momento, pela UNISANTA estão com um pé, ou melhor, com uma mão (braçada) no Pan Rio-2007 os nadadores Felipe May, Michelle Lenhardt, Monique Ferreira, Nayara Ribeiro, Bárbara Jatobá e Lílian Cerroni.

Destes, todas as meninas têm vaga assegurada na seleção brasileira que irá aos aos Jogos Desportivos Sul-Americanos (ODESUR), de 15 a 18 de novembro próximo, em Buenos Aires, na Argentina.

Ainda pela equipe santista, também estarão em Buenos Aires os atletas Conrado Chede, Ricardo Kojima, Eduardo Fischer, Larissa Cieslak, Monick Perez e Natália Grava, além do técnico Márcio Latuf. Esses atletas foram selecionados de acordo com resultados do último Troféu Brasil, no qual a UNISANTA sagrou-se vice-campeã nacional.

Ainda de acordo com a minuta do calendário 2007, que será aprovado em definitivo em 15 de novembro próximo, o XXXVI Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/Troféu José Finkel – Taça Correios será desenvolvido de 4 a 9 de setembro, em Florianópolis, extraordinariamente em piscina de longa (50 metros).

Os Campeonatos Brasileiros Júnior (XXVII Troféu Júlio de Lamare) e Sênior (XVII Troféu Professor Daltely Guimarães) e o III Torneio Open Correios/CBDA serão realizados de 12 a 16 de dezembro, em São Paulo, também em piscina de 50 metros.