As inscrições de trabalhos para o VI Congresso de Lógica Aplicada à Tecnologia – LAPTEC 2007 foram prorrogadas até o dia 15 de agosto. O evento, que ocorre de 21 a 23/11, será promovido pelas Universidades Santa Cecília e Federal de Itajubá. O encontro reunirá os principais pesquisadores brasileiros e estrangeiros na área, principalmente em lógica clássica e não clássica.

A UNISANTA é um dos principais núcleos de pesquisas do País em lógica paraconsistente (não clássica), com aplicações práticas em atividades como sistemas de energia elétrica, softwares para diagnósticos médicos e outras pesquisas sobre robótica e inteligência artificial.

O evento é bienal, e o último foi realizado no Japão. A lógica paraconsistente não clássica trabalha com as contradições humanas e imprevistos, permitindo a robôs, por exemplo, tomar decisões mais rápidas para se desviar de objetos inesperados à sua frente ou de pessoas em movimento, que pudessem impedir sua caminhada.

Informações pelo e-mail lapctec@unifei.edu.br no site e www.laptec.unifei.edu.br.

LAPTEC 2007 – O VI Congresso tem o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Energias do Brasil e Distribuidoras.

O LAPTEC é um fórum de debates e divulgação de pesquisas em aplicações de lógicas clássicas e não-clássicas em diversos campos do conhecimento.