Na tarde desta quinta-feira, 15/4, o Herbário Científico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu 188 amostras de plantas (35 famílias, divididas em 92 espécies) da Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários). As amostras foram coletadas no território da Embraport, áreas de restinga, manguezal, de transição ambiental além de campos úmidos (popularmente conhecidos como área de matagal).

A doação foi entregue pela bióloga, mestre pela USP e pesquisadora, formada na Unisanta, Alexandra Helena Boldrin. A bióloga, pesquisadora e curadora do Herbário Científico, Zélia Rodrigues de Mello, junto com a equipe da Embraport, assinou o termo de doação e catalogou os dados.

O Herbário Científico – Segundo Zélia,o Herbário da Unisanta contribui para o âmbito científico, sendo de nível regional. ”Se algum dia alguém quiser reflorestar a região é só consultar o Herbário”. A pesquisadora confirma que eles guardam nos registros cerca de 7.000 exemplares de espécies, servindo tanto para pesquisas como de biblioteca para a região.