Prestes a se formar pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Danilo Melo já atua como engenheiro trainee na Innotec/Siemens. A empresa é uma das líderes mundiais no setor de fornecimento de software para projetos industriais e possui, entre os seus principais clientes, a Petrobras.

Ele presta serviços de consultoria no planejamento, implantação e suporte de projetos com o auxílio do software Comos, carro-chefe da empresa. “Vendemos o software e prestamos todos os serviços necessários para que nossos clientes possam fazer o melhor uso do produto”, explica o aluno.

No cargo desde maio deste ano, Danilo participou do curso de Formação Continuada de Microeletrônica em Toulouse, parte do programa de intercâmbio exclusivo para alunos de Engenharia da Unisanta no Atelier Interuniversitário de Microeletrônica (AIME) do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas, de Toulouse, na França.

Para ser efetivado no cargo, Danilo passou por um processo seletivo composto por diversas etapas, como provas de raciocínio lógico e conhecimentos específicos de engenharia elétrica, além de duas entrevistas – uma com o coordenador da área de elétrica e outra com um gerente de projetos. “Espero continuar adquirindo o máximo de experiência na área de projetos de elétrica e pretendo prosseguir estudando, ingressando em uma pós-graduação na Unisanta”, revela.

Para aqueles que buscam boas oportunidades no mercado de trabalho, Danilo aconselha que aproveitem ao máximo o conhecimento proporcionado pela universidade, além de se tornarem fluentes em inglês. “Quando conseguir um estágio, se empenhe o máximo possível porque sempre vai ter alguém de olho em você”, recomenda Danilo, que ressalta a importância da universidade em sua formação profissional: “aqui pude ampliar meu horizonte de conhecimento e, com isso, buscar novas oportunidades em minha vida. Foram cinco anos de muito estudo e dedicação e, agora que estou concluindo, posso dizer que tudo valeu a pena. Se tivesse que repetir, faria sem medo”.