IMG_7642Para conseguir uma das 23 vagas do programa de Trainee 2013, da Construtora Gafisa, Fernando Marques Ribeiro, formado na Unisanta em 2012, teve que vencer cerca de dez mil  jovens inscritos de todo o Brasil.

O processo para escolher Trainee foi muito acirrado, conta Ribeiro. Na primeira etapa – testes on-line de inglês e raciocínio lógico, foram aprovados para a próxima etapa aproximadamente cerca de 900 candidatos.

“ Na ultima etapa você tinha que,  de forma criativa,  contar toda a sua trajetória de vida em três  minutos sem usar nenhum tipo de recurso tecnológico, além de propor soluções para vários cases da empresa”. Mas enfim fui aprovado junto a outros 22 candidatos para o programa de Trainee 2013 da maior construtora do Brasil, a Gafisa”, relembra Fernando Ribeiro.

Desde criança, Fernando gostava de brincar de construir casas com brinquedos. “Ao decorrer dos anos o gostar e a facilidade em matemática me fizeram ter certeza de que é esta a profissão que eu quero para a minha vida. E hoje não me arrependo da escolha, pois me identifico muito com esta profissão. E  quando nós nos identificamos,  fazemos tudo com mais vontade, garra e determinação”, conta.

Dos tempos da faculdade na Unisanta ele se lembra das amizades que fez durante o curso e da bagagem de informações adquiridas. “Os professores que me marcaram foram vários. Um que eu destaco é o professor Ponce,  de Estatísticas,  que era um professor superengraçado em sala de aula e, ao mesmo tempo,  um grande mestre”.

Outro professor foi a de Resistência dos Materiais,  a Débora, pois era uma professora que ensinava muito e fazia os alunos ficarem presos  às suas explicações, muito didática e objetiva nas aulas. E por fim a própria coordenadora do curso,  a professora Nilene Seixas, que sempre me deu apoio durante todo o período de faculdade”, destaca.

Para o futuro,  Fernando Ribeiro planeja assumir cargos de coordenador até chegar à diretoria da empresa Gafisa. “No momento ainda não penso em uma pós-graduação, pois até mesmo não tenho certeza da área em que realmente quero me especializar, mas tenho projetos para pós e doutorado. Além de trabalhar para ter uma qualidade de vida estável para mim e minha família”, planeja.