Ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação, Leonardo Francisco , hoje atua no Grupo Rede como analista responsável pela aplicação de serviços da rede de postos Ipiranga, como acúmulo de quilômetros de vantagens e  recargas de celulares, entre outros serviços disponíveis em todo o território nacional.

Antes de chegar ao Grupo Rede, Leonardo atuou, por quatro anos, na consultoria CPM Braxis Capgemini, participando de projetos de grande porte para clientes como Bradesco e Caixa Econômica Federal . Atuou inclusive como líder técnico no projeto de evolução do serviço de Internet Banking da Caixa.

Além das atividades técnicas, como especificação de requisitos, elaboração de roteiro de testes e implantação, Leonardo é também responsável pela gestão do projeto através da definição do cronograma de atividades, controle financeiro, relatórios de andamento das demandas em comitês executivos e acompanhamento do trabalho realizado pela fábrica de software terceirizada que codifica a aplicação.

Aos alunos que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho, Leonardo aconselha a busca por certificações internacionais, que são extremamente valorizadas na área de tecnologia:

“O material de consulta é extremamente abundante na área de tecnologia, portanto, estude para as certificações por conta própria, já que existe uma vasta relação de livros, fóruns e apostilas focadas para a realização das provas”, sugere o ex-aluno de Engenharia de Computação. Ele entende que o profissional da área de tecnologia tem que ser um autodidata por excelência, devido à acentuada curva de atualização do setor.

“No curso de Engenharia da Computação, assim como em outras vertentes da engenharia, você ‘aprende a aprender’, ou seja, se torna uma pessoa acostumada a buscar informação, consultar fontes técnicas e fazer a leitura de qualquer tipo de dado. Um profissional calejado por um curso de engenharia tem facilidade para absorver qualquer tipo de informação ao longo de sua vida profissional”, acredita.

Fonte: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao/d15-2405-ex-aluno-de-engenharia-de-computacao-leonardo-francisco-analista-grupo-rede.htm