As equipes participantes dos XXXII Jogos da Unisanta poderão conhecer, no próximo dia 16 deste mês, seus adversários e traçar suas estratégias para os primeiros jogos da competição. Naquele dia, a tabela oficial e o chaveamento com as informações sobre as partidas, horários e locais serão disponibilizados no site jogos.unisanta.br

A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo será realizada de 10 a 28 de agosto. Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A expectativa do pró-reitor Administrativo da Unisanta e Presidente da Comissão Organizadora, Marcelo Teixeira, é de que os Jogos serão, mais uma vez, sucesso absoluto em termos de qualidade técnica, confraternização e alegria dos acadêmicos, em torno do esporte e também em relação ao Troféu Solidariedade, entregue à Faculdade que arrecadar mais alimentos.

Inscritos – As 25 faculdades inscritas participarão no masculino e, delas, 21 também no feminino. Entre as mulheres, participam da competição: Administração Esamc, Administração Unisanta, Arquitetura e Urbanismo Unisanta, Arquitetura e Urbanismo Unip, Biologia Unisanta, Comunicação Esamc, Direito Unisanta, Ed. Física Unibr, Ed. Física Unisanta (Fefesp), Ed. Física Unimes (FEFIS), Ed. Física Praia Grande, Ed. Física Unaerp, Engenharia Unisanta, Engenharia  UniSantos, FaAC Unisanta, Facitesc Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos Unilus, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

No Masculino, estão inscritos: Administração Esamc, Administração Unibr, Administração Unisanta, Arquitetura e Urbanismo Unisanta, Arquitetura e Urbanismo Unip, Biologia Unisanta, Ciências Sociais UniSantos, Comunicação Esamc, Direito Esamc, Direito Unisanta, Educação Física Unibr, Ed. Física Unisanta (Fefesp), Ed. Física Unimes (Fefis), Ed. Física Praia Grande, Ed. Física Unaerp, Engenharia Esamc, Engenharia Unisanta, Engenharia UniSantos, FaAC Unisanta, Facistesc Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos Unilus, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

Convites – Os representantes estudantis das atléticas participantes poderão retirar, até 3/8, os convites para a cerimônia de abertura do evento no Departamento de Esportes da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277). Cada convite será trocado mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

O prazo final de entrega das fichas com indicação do Rei e Rainha e das bandeiras das atléticas será encerrado no dia 5/8. No dia 10/8, às 12h, haverá o ensaio dos candidatos a Rei e Rainha, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta e, o prazo final para a entrega das relações nominais dos atletas. Ainda no dia 10/8, será realizada a cerimônia de abertura, com concentração às 18h30, no mesmo local.

Troféu Solidariedade – Além da competição esportiva, as Faculdades também participarão do Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadar alimentos durante o período dos jogos. DenominadaSolidariedade Universitária, a campanha, desenvolvida simultaneamente à disputa, expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista. Em 2014, foram arrecadadas mais de duas toneladas de mantimentos durante o período de competição.