O ex-aluno de Engenharia da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jorge Moreira, está atualmente trabalhando na Multinacional Scania, em São Paulo.

A Companhia é da Suécia e possui operações em cinco países com quase 30 mil colaboradores que atuam na fabricação de caminhões e ônibus, além de motores marítimos e industriais.

Jorge ingressou na empresa após ser aprovado em alguns testes em fevereiro de 2012. “Minha responsabilidade na empresa se aplica a todos os incidentes críticos relacionados ao software e hardware da companhia. Tudo que possa afetar tanto a linha de produção quanto o business”, revela o ex-aluno.

O engenheiro executa duas funções dentro da Multinacional: Incidente Manager Coordinator e Case Coordinator, que é coordenador de gerenciamento de incidentes.

Para o futuro, o ex-aluno pretende se dedicar a uma pós-graduação em gestão de pessoas e negócios.

Jorge também comenta dicas para quem queira seguir a mesma área. “Meu principal conselho é para estudar inglês. Hoje a língua é fundamental para qualquer empresa de grande porte”.

Para o ex-aluno, a Unisanta foi importante para seu crescimento profissional. “Todas as disciplinas tiveram grande importância, desde matérias, como cálculo, que testam a habilidade de raciocínio, até projetos que ativam a necessidade de proatividade em pesquisar para obter novos conhecimentos e suportar a pressão do dia a dia. Sou grato por tudo que eu presenciei na Universidade e ela faz parte do meu sucesso profissional.”

Fonte: Engenharia Unisanta