A DS (Delegacia Sindical) Santos do Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), em conjunto com a Unisanta (Universidade Santa Cecília), realizará a terceira edição do projeto “Ciclo de Debates do Imposto Justo”, nesta quinta-feira (16/10), às 19h, no Consistório do Bloco M da Instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277. O evento é destinado a estudantes de Graduação e Pós-Graduação da Unisanta e aberto ao público interessado.

Entre os palestrantes confirmados estão o Auditor-Fiscal da Receita Federal e diretor da Delegacia Sindical de Santos, Renato Tavares, e o secretário adjunto da OAB – Subseção Santos, o advogado tributarista Sérgio Fernandes Marques.

A campanha Imposto Justo, lançada pelo Sindifisco Nacional, propõe medidas para tornar o sistema tributário brasileiro mais justo. Entre os seus principais itens, destacam-se  a necessidade de correção da tabela do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o aumento do limite de dedução com gastos em educação de R$ 3.230,46 para R$ 12 mi, l e a volta da dedução de valores pagos a título de aluguel residencial e de juros relativos a financiamentos pelo SFH (Sistema Financeiro Habitacional) na base de cálculo do IR.

Além dos itens acima, a campanha Imposto Justo pretende chamar a atenção da população para outras distorções do sistema tributário brasileiro, como a não incidência de IPVA sobre jatinhos, helicópteros e embarcações de luxo e a isenção total de taxação sobre lucros e dividendos.

O “Ciclo de Debates do Imposto Justo” é uma iniciativa pioneira da DS Santos, que pretende ainda levar este projeto a outros locais e municípios. Nesta edição, o evento conta com o apoio do Sinconsantos (Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região), Corecon (Conselho Regional de Economia – Santos), OAB – Subseção Santos e sistema A Tribuna de Comunicação.

Para mais informações: Alessandra Arnosti pelos tels.: 99159-2470 / 99771-5572 ou pelo e-mail alearnosti@uol.com.br ou jornalismo@sindifisco-santos.org.br