A tecnologia atinge patamares cada vez mais avançados no cotidiano empresarial, composto de programas cada vez mais abrangentes. Visando atualizar seus alunos de Ciência da Computação sobre essas tendências, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza uma palestra de tema Sharepoint: A Evolução Natural da Web / Gerenciamento de Projetos: Project Server, no próximo dia 10 de outubro, às 19 horas, no Anfiteatro I do Bloco D, com entrada Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, em Santos (SP).

O assunto em questão é o Microsoft Office Sharepoint Server (MOSS). A ferramenta, como indica a descrição no site da própria Microsoft, “ajuda empresas, equipes e unidades de negócios a serem mais eficientes conectando pessoas e informações”. Sua função não é de apenas elaborar soluções para portais corporativos, mas também colaborar com a gestão de negócios, equipamentos e sistemas.

O palestrante será o professor Maurício Davino, atuante no campo de Informática desde 1988 e experiente em treinamentos e consultorias oficiais de produtos da Microsoft em empresas parceiras, área em que atua até hoje. Davino possui mais de 30 cursos realizados em empresas da Grande São Paulo e trabalha com treinamentos com Sharepoint desde 2002.

O professor discorrerá acerca da visão geral do produto, passando por temas como a colaboração dentro de uma empresa através do Sharepoint e demais produtos do sistema Office; as soluções de portais corporativos e a gestão de documentos através da Enterprise Content Management (ECM) — ferramenta que recorre a outras tecnologias utilizadas para capturar, gerir, armazenar, preservar e disponibilizar conteúdos e documentos relacionados com processos organizacionas, segundo o site português Lógica.

O evento é uma realização da New Horizons do Brasil, empresa líder mundial no quesito de treinamentos na área de computação e que atende, anualmente, cerca de 2,5 milhões de alunos, com o curso de Ciência da Computação da Unisanta. As atividades são voltadas aos alunos do segundo e terceiro anos do curso. Para participar, basta doar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade.