A fisioterapeuta Laura Taguchi Perez Medeiros, supervisora de estágios de Fisioterapia em Enfermaria Geral, da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), teve sua dissertação de Mestrado, em Biologia Química pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, aprovada no Congresso da American Thoracic Society. O evento, que é voltado à pneumologia e áreas correlatas, ocorrerá de 18 a 23/5, na cidade de São Francisco, Estados Unidos.

Com o título “Efeitos do tratamento de flavonóide isolado Baccharis retusa em modelo de enfisema pulmonar induzido por elastase em camundongos C57BL6”, o trabalho de Laura Taguchi relata a pesquisa feita com camundongos. “Induzo enfisema pulmonar nos camundongos, trato com flavonóides (composto encontrados em diversas espécies de vegetais) e depois comparo com outros camundongos que não receberam o tratamento”, conta a fisioterapeuta, que obteve resultados positivos com a pesquisa.

Laura Taguchi é fisioterapeuta formada pela Unisanta e pós – graduada em Fisioterapia Cardiopulmonar pelo Instituto do Coração – Incor, supervisiona estágios de Enfermaria Geral desde 2007.