Os cursos de Fisioterapia e de pós-graduação em Gerontologia Clínica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentam a VIII Jornada de Gerontologia Unisanta.

As palestras acontecerão no dia 24 de março no anfiteatro no bloco E (4º andar). A programação terá início às 8h, com entrega de materiais. A abertura oficial será as 8h50. A primeira palestra será com o Ms. Marcos Rafael Lozano, sob o tema Envelhecendo com saúde: a importância da atividade física para um envelhecimento saudável.

Às 9h30, o farmacêutico e Prof. Ms. Paulo Rogério Torres falará sobre O Envelhecimento Humano e sua relação com a Vaidade: uma abordagem global.

Após um intervalo de 20 minutos haverá uma mesa redonda sobre a Velhice, imagem corporal e saúde, mediada também por Ms. Paulo Rogério Torres.

Às 10h30, o tema será Aspectos fisioterapêuticos, com a Especialista em Saúde da Mulher, Profa. Ms Soraya L. França Cunha.

Ás 10h50 os temas abordados serão os aspectos odontológicos, apresentada pela Dra. Marilene Bargas Rodrigues Alves.

Os aspectos psicológicos do envelhecimento serão discutidos na palestra do mestre em psicologia pela USP Prof. Ms. Antônio Carlos Simonian dos Santos, às 11h20.

Inscrições: Para participar é necessário 1 kg de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica que serão doados para uma casa de repouso.

A inscrição deve ser feita no email jornada_geronto@hotmail.com até o dia 20/03/2012, com o preenchimento dos dados:

Nome Formação: (   ) graduando (    ) graduado (    ) pós graduando  (   ) pós graduado;  Área de Formação:         Instituição de ensino: