Biologia de Tubarões, Resgate de Animais Marinhos e Conservação de Baleias estão entre os temas a serem abordados no XV Simpósio de Biologia Marinha que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza de 2 a 6 de julho.

O tradicional evento tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação, criando oportunidades de discussões sobre temas relevantes à Biologia Marinha.

A programação será composta por 24 minicursos, dez palestras, uma mesa-redonda, apresentação de trabalhos científicos na forma de painéis e oral, oficinas e concurso de fotos. Além dos temas Biologia de Tubarões, Resgate de Animais Marinhos e Conservação de Baleias também serão abordados Gestão Ambiental, Ecotoxicologia, Arqueologia Subaquática, Cultivos de Organismos Aquáticos, Biologia de Aves Marinha e Biologia dos Pinípedes, entre outros.

Em 2011, mais de 400 pessoas, entre estudantes e pesquisadores de 11 estados brasileiros participaram do evento.

As inscrições estarão abertas em breve. Informações: simposiobiomar@unisanta.br