Colaborador: Rafael Souza

Automação Industrial, Planejamento Urbano e Ambiental e A Integração Entre Sistemas de Gestão nas Empresas Portuárias são algumas opções de cursos de extensão na Unisanta. Todas as áreas oferecem mais de uma opção de cursos

As inscrições para os cursos de extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nas áreas relacionadas a Ciências Exatas e Tecnológicas estão abertas. Os cursos envolvem conteúdos relacionados à Arquitetura, Engenharia, Informática e Portuária. Os cursos Planejamento Urbano e Ambiental e Terminais e Estruturas Portuárias são relacionados à área de Arquitetura. O primeiro curso visa repensar a gestão e o planejamento de espaços da cidade de modo multidisciplinar, e o segundo visa, entre outras coisas, reconhecer e analisar projetos de estruturas e operações de terminais portuários. Ambos são coordenados pelo Prof. Me. Lélio Marcus Munhoz Kolhy.

Engenharia disponibiliza seis opções de cursos de extensão. A opção Automação Industrial é recomendada para engenheiros e técnicos formados ou em formação.. O curso Energia Fotovoltaica permitirá ao aluno descrever os elementos de um sistema de geração de Energia Solar ON GRID/OFF GRID.

A opção Modelagem e Simulações de Relês Digitais no Matlab é coordenada pelo Prof. Dr. Luiz Augusto Pereira Fernandes e tem como um dos objetivos apresentar as partes internas dos relês e sua operação no Matlab. Além disso, a Engenharia também apresenta três opções de curso relacionadas com Solidworks. Todas as opções são coordenadas pelo Prof. Wilson Roberto Nassar e têm como públicos-alvo técnicos, engenheiros e alunos de engenharia.

A área Portuária disponibiliza três cursos de extensão. O primeiro visa a aplicação dos conceitos de SGI (Sistema de Gestão Integrada) em empresas, sobretudo no setor portuário. A opção Introdução A Indústria Portuária tem como um dos objetivos aumentar o conhecimento operacional do aluno em terminais de contêineres. A última opção pretende capacitar o participante em conceitos básicos e gerais para atuar em atividades relacionadas à operação portuária.

Informática – Os dois cursos de Informática Básica I – Proeducar , um na quarta e outro no sábado, são indicados para pessoas com mais de 14 anos, alfabetizadas e que não tenham conhecimento de informática. Informática Básica II é coordenado, assim como os primeiros, pela Profª. Valéria Galvão de Souza Pechibella e é indicado para pessoas que tenham algum conhecimento básico de informática.

A opção MS Excel Aplicado à Logística, coordenada pelo Prof. Me. Lélio Marcus Munhoz Kohly visa capacitar profissionais para a criação de ferramentas avançadas para registro, controle, análise e simulação de processos usando a plataforma em questão.

Para obter mais informações sobre os cursos de extensão de Ciências Exatas e Tecnológicas e de outras áreas, acesse o site: http://unisanta.br/Extensao