Há também TCC sobre dispositivo para massagem cardíaca e outro sobre  sensor de nível para deficientes visuais, que informa quando um copo de líquido fica cheio.

Três Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram aprovados para a segunda fase da mostra Neorama 2013, marcada para o próximo sábado (19/10). O evento é uma oportunidade para os universitários da Cidade exporem suas ideias, projetos e talentos. Tem também como objetivo proporcionar aos estudantes contato com potenciais clientes, parceiros e investidores.

A segunda fase será realizada no próximo sábado (19/10), a partir da 12h30, na Av. Conselheiro Nébias, 300, na UniSantos. O Neorama é realizado pela Fundação Parque Tecnológico de Santos e a Prefeitura Municipal de Santos, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Os trabalhos são:

Controlando equipamentos de locomoção por meio de ondas cerebrais.  Os alunos desenvolveram uma cadeira de rodas adaptada para movimento baseado em ondas cerebrais,  por meio da captura de sinais/estímulos elétricos. É uma solução tecnológica para inclusão social de pessoas com severo grau de deficiência, denominada de Tetraplegia.

Bruno Silva, Daniel Macedo, Marlon Leite, Wallace Henrique, Fabio Alves e Eros Costa, orientados pelo professor Everton Silva De Souza, construíram uma cadeira de rodas que funciona integrada a equipamento de aquisição de ondas cerebrais. Baseado no pensamento do individuo, são classificados os movimentos, utilizando a tecnologia do eletro encefalograma (EEG).

Dispositivo para realizar massagem cardíaca, realizado pelos estudantes André Luiz Diegues Marcelino dos Santos, Anselmo Ferreira Costa Delcaro, Guilherme Fontes de Almeida, Marcelo Penco Filho, Odilon Batista Pedroso Filho e Yuri de Matos Villarinho, orientados pelo professor Ms. Carlos Alberto Amaral Moino. O equipamento auxiliará o profissional de saúde durante o atendimento de pessoas vitimadas de paradas cardíacas, desde o momento do incidente até a chegada ao hospital, sendo sua principal aplicação durante o transporte.

O objetivo é desenvolver um equipamento destinado à realização de massagem cardíaca em vítimas de parada cardíaca. O equipamento realiza a massagem, de forma mecânica, com movimentos padronizados que seguem as diretrizes da American Heart Association.

Sensor de nível para deficientes visuais. O objetivo do trabalho é resolver uma das dificuldades inerentes aos deficientes visuais que é a impossibilidade de detectar o nível de enchimento de um recipiente com um líquido qualquer, como por exemplo, um copo de água.  O dispositivo, colocado de forma simples na borda do recipiente, informará por um alarme sonoro o momento em que esse recipiente atinge o nível desejado, evitando transbordamentos.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Bruno Fernandes Defeu, Diego Martin Cuesta e Murilo Affonso Prando, orientados pelos professores doutores José Carlos Morilla e José Luiz Alves de Lima.

Incubadora – A Incubadora de Empresas de Santos é voltada preferencialmente às áreas de software; informática; turismo e design,  como também em segmentos tradicionais da economia.

São parceiros da Incubadora, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), a Prefeitura Municipal de Santos, além de cinco Universidades da Região.