Alunos do Mestrado em Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) saírão a campo nesta  terça-feira, 22 de outubro, para uma visita ao Parque Estadual Restinga de Bertioga. O estudo faz parte da disciplina “Adaptações Morfoanatômicas de Angiospermas em Restinga”,  ministrada pela Profa. Dra. Mara A. G. Magenta.

Serão efetuadas análises no local, a partir de anotações, sobre as adaptações das plantas à restinga,  para estudar a sobrevivência das espécies.

O Parque de Bertioga foi criado em 9 de dezembro de 2010 para preservação de  várias áreas importantes do local  e para  garantir a representatividade na proteção dos ecossistemas associados à Mata Atlântica em São Paulo. Agora,  a região já não pode mais ser um ponto de mira da especulação imobiliária.

Com 9,3 mil hectares,  o Parque  mantém a biodiversidade e abriga  os rios  Itaguaré e Guaratuba que abastecem a região  e  espécies ameaçadas do bioma que estavam expostas ao comércio imobiliário.