LigaaAs alunas do 4° ao 6° semestre do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fundaram neste ano, com o apoio das professoras Alessandra Loureiro e Cláudia Oliveira, uma Liga de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia com a intenção de organizar jornadas, workshops e campanhas sobre a saúde feminina.

A Liga Acadêmica foi fundada no dia 7 de setembro de 2013 para conscientizar a população e incentivar maior conhecimento da Fisioterapia na área da Saúde da Mulher,  tal como os benefícios dos tratamentos, novas técnicas utilizadas, além de esclarecer dúvidas.

A IV Caminhada Outubro Rosa, realizada no último domingo (18/09), foi o primeiro evento com a participação da Liga. Durante a caminhada, foram realizadas avaliações de pressão arterial, distribuição de panfletos com orientações sobre o Linfedema, o pré e pós-operatório do câncer de mama, além de conscientização sobre o auto-exame de mama e a  necessidade de mamografias.

Recentemente, foi criada uma página no facebook , com o intuito de esclarecer as dúvidas e divulgar o trabalho da Liga. Para saber mais acesse a página.

Veja mais fotos:

liga1 CAM00047