Alunos de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) apresentam um robô sentinela do Projeto Guardian, nesta terça-feira, dia 20 de novembro, às 10 horas, em frente à sala de Usinagem, no pátio do Bloco A.
O projeto consiste na elaboração de um robô capaz de monitorar uma área pré-estabelecida, podendo se movimentar independentemente ou tendo sua rota programada, enviando imagem e som até uma central. O estudo envolve programação, elaboração de circuitos eletro-eletrônicos, montagem da parte mecânica e testes de campo.
O objetivo é incentivar os alunos a darem os primeiros passos na iniciação cientifica, visando consolidar conhecimentos adquiridos durante o curso e pesquisando conceitos teóricos e práticos de robótica.
O robô sentinela foi desenvolvido pelos alunos Sergio Schina de Andrade, Allan Rodrigo Motroni, Bruno Mitsuo Sato, Carlos Alberto dos Reis Junior, Diego Teixeira da Mota e Silva, Flavio Nunes dos Santos e Pedro Luiz Gonçalves Fabris.
Os estudantes foram orientados pelo coordenador de Engenharia Eletrônica, de Telecomunicações e de Computação da UNISANTA, Prof. Ms. Jadir Denis Albino e pelo coordenador de Engenharia Mecânica, Prof. Ms. Carlos Aberto Amaral Moino.