Nas últimas semanas, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP/Unisanta) participou do XI Festival de Teatro de Cubatão e do I Festival Estadual de Teatro de Avaré, com o espetáculo FLORKACTUS – Frida Kahlo, do professor do Curso de Artes Visuais da UNISANTA, Gilson de Melo Barros, que responde também pela direção. O grupo teve participação destacada com prêmios e indicações em várias categorias.
No festival de Avaré, entre os 12 grupos participantes, oriundos de várias regiões do Estado, foram indicados a prêmio os trabalhos de Fabíola Nascimento, protagonista do espetáculo, para melhor atriz, e Gilson de Melo Barros, pela criação dos figurinos e adereços.
No festival de Cubatão, de caráter regional, o grupo trouxe os prêmios de melhor maquiagem para João Paulo Rivera, ex-aluno do Curso de Artes Visuais da UNISANTA, e melhor figurno, para Gilson de Melo Barros. Foram ainda indicados a prêmio Fabiano Di Melo, aluno do primeiro ano de Artes Visuais, também da UNISANTA, como ator coadjuvante, e Kátia Baliano, como atriz coadjuvante.
Com o mesmo espetáculo, o grupo já havia se destacado, em outubro, no V Festival de Cenas Curtas (FESTAC), de Guarujá, recebendo os prêmios de terceira melhor cena e atriz coadjuvante, para Kátia Baliano, além das indicações a prêmio para Fabiano Di Melo (ator coadjuvante), Gilson de Melo Barros (direção) e Grupo TEP (conjunto plástico).
O grupo apresenta-se nesta quinta-feira, 22, às 20h30, na Universidade Paulista, em Santos, a convite da Diretoria Regional da Instituição. Logo após o espetáculo, haverá um debate aberto aos alunos do Curso de Pedagogia.