A estréia dos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) na sexta e última etapa da Liga Argentina de Natação 2007, em Mar Del Plata, não poderia ter sido melhor. Na noite de segunda-feira (19), Marcio Sapucaia chegou a sua décima medalha de ouro em provas de nado borboleta na competição, enquanto Fernando Ernesto dos Santos quebrou a série de dez vitórias do argentino Eduardo Otero, nos 100 metros nado de costas. Ambos os dois com marcas recordes.
Competindo pela Sociedade Alemã de Villa Ballester, Marco Sapucaia ficou com o ouro nos 100 metros nado borboleta e, de quebra, estabeleceu novo recorde da competição, com 54s15. Já Fernando Ernesto chegou a sua primeira medalha dourada, com o tempo recorde de campeonato de 58s64. FM, como o nadador é mais conhecido, também defende a representação de Villa Ballester na Liga Argentina.
Antes de retornarem ao Brasil, eles ainda participam das disputas de 50 metros nos dois estilos. Sapucaia figura entre os maiores nomes da competição, concorrendo ao prêmio de nadador mais valioso, tanto pelo número de vitórias como de recordes estabelecidos nas seis etapas. O que é melhor para a UNISANTA reside no fato de os nadadores regressarem a santos, bastante motivados para as disputas dos campeonatos paulista e brasileiro de final de ano.