Nas manhãs dos dias 9, 16 e 23 de maio, mais de 100 alunos da disciplina Execução de Obras, do curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), visitaram três obras de edificações na cidade de Santos.

As construtoras Macuco e Living participaram ativamente das aulas de campo, as quais foram supervisionadas pelos professores Adérito Delgado, Paulo Andrade e Orlando Damin.

Os alunos do 5º ano de Engenharia Civil puderam vivenciar todo o conteúdo teórico. Segundo a coordenadora do curso, Nilene Janini, “a disciplina Execução de Obras é diferenciada e possibilita a experiência de vivenciar o dia-a-dia do engenherio executor de obras”.

O professor Delgado também falou sobre a importância da atividade. “A Unisanta oferece ao aluno esse diferencial. A aula de campo é muito importante para consolidar conhecimentos”.

De acordo com o professor Damin, as visitas foram possíveis através de contatos com as empresas, que não pouparam esforços para receber os alunos. A construtora Macuco preparou a visita monitorada a dois de seus empreendimentos, Castell di Villa Real e Castell Due Monti, com uma equipe de profissionais formada por engenheiros, técnico de segurança, mestre de obras e encarregados, “extremamente atenciosos nas explicações e dúvidas dos alunos”.

“A Construtora Living permitiu o acesso a uma obra extremamente didática. Foram apresentados o planejamento, controle e execução de uma obra com três torres, o Condomínio Way Orquidário, cada uma em fase de construção diferente”, disse o professor Andrade.

Após as visitas os alunos prepararam o “diário de obra”, com informações técnicas do andamento das obras.