Os alunos de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Bruno Saraiva, Rodolfo Carvalho e André Santos, representarão a Universidade no Red Bull Gravity Challenge.

A competição acontece em vários centros mundiais e, no Brasil, será realizada em São Paulo no dia 22 de outubro.

O projeto dos alunos da Unisanta foi escolhido entre 15 mil trabalhos. Agora, os estudantes cecilianos irão concorrer com outras 13 equipes selecionadas de outras universidades. A “engenhoca” é um disco voador com um tema lúdico de espaço. O intuito é colocar um ovo dentro de um cilindro e arremessar a uma altura de 12 metros. O ovo deve sair de dentro do disco para a plataforma.

Os alunos contam que o maior diferencial do projeto é ser totalmente mecânico. O detalhamento e o colorido ajudaram a destacar ainda mais a “engenhoca”. Bruno disse também que antes de participarem, houve um estudo específico para a criação, considerada inovadora na competição. “Já existiram projetos de disco voador, porém não todo mecânico”.

O Red Bull Gravity Challenge tem como objetivo desafiar os alunos a vencer a lei da gravidade com o desenvolvimento de uma “engenhoca” que faça um ovo “aterrissar” sem quebrar depois de lançado de uma altura de 12 metros.