fotoFefesp é bicampeã de futsal feminino e levou bronze no vôlei masculino. Engenharia é prata em basquete masculino.

Cerca de 75 alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) trouxeram três medalhas importantes para a Baixada Santista nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (JUESP), promovidos pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), dias 18 e 19/1, no Centro Olímpico de São Paulo, na Capital.

A FEFESP, do curso de Educação Física da Unisanta, sagrou-se campeã de futsal feminino, repetindo o feito de 2013, e ganhou o bronze no voleibol masculino. A Engenharia Unisanta foi vice-campeã de basquete no masculino. .
Os alunos, vencedores dos Jogos Unisanta deste ano em suas modalidades, representaram a Baixada Santista nas finais do JUESP, conforme norma da FUP (Federação Universitária Paulista).

Participaram cerca de 700 atletas representando a Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Grande Ribeirão Preto, Grande Campinas e Grande Presidente Prudente.
“Esta competição é a concretização de um objetivo almejado por esta atual diretoria em expandir a presença da FUPE em todo o estado de São Paulo,” afirmou Aurélio Miguel, presidente da FUPE, ao site da entidade.”

Os vencedores, em suas modalidades, garantiram vaga para a disputa da Recopa Universitária, em novembro, que decidirá quem representará São Paulo na Liga do Desporto Universitário (LDU) em 2015. A competição contou com apoio da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo.
Chancela – Desde 2013, os Jogos da Unisanta passaram a ter a chancela da Federação Universitária Paulista de Esportes, possibilitando a projeção dos atletas universitários no cenário esportivo estadual e nacional. Os campeões das modalidades disputam as finais estaduais nos campeonatos da FUPE, ou seja, os Jogos são as eliminatórias das competições estaduais universitárias na Baixada Santista.