Alunos de Engenharia de Computação e Eletrônica da Unisanta apresentam 14 trabalhos no CONIC

697

Outros cursos divulgarão em breve os trabalhos selecionados. Os projetos serão apresentados nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo.

Protótipo de Verificação de Pilhas para Evitar o Descarte no Meio Ambiente; Sistema para Alerta de Enchente em Áreas Urbanas e Aplicativo de Alerta da Qualidade do Ar estão entre os 14 trabalhos de alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), selecionados para o 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). Os projetos serão apresentados nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo. O maior congresso de iniciação científica do país é promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP).

Sobre o CONIC – O Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP) tem por objetivo promover a produção de conteúdo científico, identificando talentos e contribuir para a viabilização e visibilidade dos projetos desenvolvidos.

Confira a relação completa de trabalhos dos alunos desses cursos da Unisanta:

“Protótipo de Verificação de Pilhas para Evitar o Descarte Desnecessário no Meio Ambiente”
Aluno: Jorge Elias Rodrigues Junior
Orientadores: Alexandra Franciscatto Penteado Sampaio, Luís Fernando Pompeo Ferrara e Sabrina de Cássia Martinez
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada (GPEA) e Núcleo de Pesquisa em Eletrônica (NPE).

“Desenvolvimento de um Sistema para Alerta de Enchente em Áreas Urbanas”
Alunos: Gabriel Reis Mauriz e Matheus da Ressureição
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, GPEA e NPE.

“Desenvolvimento de um Aplicativo de Alerta da Qualidade do Ar com Base nos Dados da CETESB” (foto acima)
Alunos: Gustavo Furlan e Motasem Bechir El Malat
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, Raquel Galhardo de Carvalho Lopes Araújo, GPEA e NPE.

“Sistema de Monitoramento de Nível e Fluxo de Água de Reuso em uma Cisterna”
Alunos: Cassiano Ares Lamas, João Victor Fernandes Rodrigues e Júlio Cesar Santos Macedo

“Monitoramento Inteligente de Consumo de Água em Chuveiros para o Uso Racional dos Recursos Hídricos nas Residências”
Alunos: Igor Tavares, Marcos F. Yonamine, Nicollas A. Araújo, Thyago Felippe e Vinicius G. Garcia
Colaboradores: GPEA e NPE.

“Desenvolvimento de um Protótipo de Algometria Digital para o Departamento de Fisioterapia”
Alunos: Carlos Renato Rocha Pauperio, Felipe Goncalves da Silva, José Horácio de Oliveira Junior e Lucas Leonardo de Almeida Pimentel
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, Ivan Cheida Faria, GPEA e NPE.

“Desenvolvimento de um Sistema Supervisório para Controle da Climatização de Ambientes Comerciais”.
Alunos: Alan Torres Maranhão, Andrei Victor Santos Viana, Lucas Dutra Mendes e Murilo Rodrigues Alexandre.
Orientadores: Luís Fernando Pompeo Ferrara, Raquel Galhardo de Carvalho Lopes Araújo e Sabrina de Cássia Martinez.
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, GPEA e NPE.

“Desenvolvimento de um Sistema de Automação em um Equipamento de Movimentação Passiva Contínua para Auxílio a Fisioterapeutas”.
Alunos: Caio Cesar Duarte de Carvalho, Djalma de Albuquerque Chaves Netto, Donato William Gomes Aguiar, Gabriel Fernandes Rocha de Oliveira, Letícia Nunes Coelho Sartori, Matheus William Sposito dos Santos e Raphael Reis Gomes.
Orientadores: Cláudio Luís Magalhães Fernandes, Sabrina de Cássia Martinez e Luís Fernando Pompeo Ferrara.
Colaboradores: Kelly Cristina Abou Arabi de Mendonça, Carlos Alberto Amaral Moino, Irineu da Penha Ressureição, Sérgio Giangiulio, GPEA e NPE..

“Desenvolvimento de uma Plataforma Inteligente para Coleta de Lixo Reciclável aplicando o Conceito IOT”.
Alunos: Eduardo Costa Lopes da Silva Junior, Osmar Graner Motta e Victor Ricciotti Cardoso
Orientadores: Tatiani de Paula Pinotti Sabaris, Sabrina de Cássia Martinez e Luís Fernando Pompeo Ferrara.
Colaboradores: GPEA e NPE.

“Plataforma Web de Gerenciamento e Atendimento ao Cliente via Smartphone”.
Alunos: Felipe dos Anjos Sevilhano e Cauê Borges dos Santos.
Colaboradores: GPEA e NPE.

“Aplicativo para Auxílio ao Turismo”
Alunos: André Luiz Venâncio Silva e Raphael Kitto Raposo Ferreira
Colaboradores: Kelly Cristina Abou Arabi de Mendonça, GPEA e NPE.

“Auxílio aos Deficientes Auditivos através do Desenvolvimento de um Protótipo para Adaptação de Campainha em Residências aplicando o conceito IOT”.
Alunos: Davi Augusto Kleiser dos Santos, Gabriel de Carvalho Souza, Gustavo Dias Lobianco de Souza e Letícia Barboza Clavisso.
Orientadores: Tatiani de Paula Pinotti, Sabrina de Cássia Martinez e Luís Fernando Pompeo Ferrara
Colaboradores: GPEA e NPE.

“Desenvolvimento de uma Janela Inteligente acionada através de Sensores ou Dispositivo Celular”
Alunos: Matheus Pilon.
Orientadores: Raquel Galhardo de Carvalho Lopes Araújo, Sabrina de Cássia Martinez e Luís Fernando Pompeo Ferrara.
Colaboradores: Fabiane Higa Fagundes, GPEA) e NPE.

“Auxílio aos Deficientes Visuais na Identificação de Cédulas através de um Dispositivo Eletrônico”
Alunos: Gabriel Souza de Paula, Lucas Moraes Gomes, Luiza Oliveira Santos Moraes de Souza e Stefani Delmondes Makiuchi.

Fonte: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao/