Foto: Facebook Cineclube Lanterna Mágica

O Lab Cine Unisanta Transmídia abre seus estudos à comunidade e realiza o Ciclo de Cinema “Um Café com Lynch”, de 6 a 10 de novembro, sempre às 16h, no Cineclube Lanterna Mágica (Bloco E, 5º andar, rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos/SP), com entrada franca.

Serão exibidos cinco filmes do cineasta David Lynch, criador de um cinema que vai além da contemplação. Na estreia, dia 6, terá “Eraserhead” (1977), dia 7, “Veludo Azul” (1986), dia 8, “Estrada Perdida” (1997), dia 9 “Império dos Sonhos” (2006) e, no encerramento, dia 10, “Cidade dos Sonhos” (2001).

Após a exibição, será realizado bate-papo sobre as obras exibidas, sobre o cinema do diretor e com degustação de café, uma das bebidas prediletas de Lynch. As falas terão como base os estudos dos alunos pesquisadores do Lab Cine. Apoio cultural da Vídeo Paradiso e da Ricci Filmes.

Cineclube expandido

A partir de agosto teve início um novo grupo de alunos pesquisadores, que coordenam as ações do Cineclube e do LabCine. O cineasta e fotojornalista Eduardo Ricci é o professor pesquisador responsável pela coordenação geral das ações do grupo que realiza estudos relacionados à linha de pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, na área de Cinema e Audiovisual Expandido. Todos os alunos e ex-alunos da Unisanta podem participar do grupo.

Programa – 16h – Cineclube Lanterna Mágica
06/11 – Eraserhead (1977)
07/11 – Veludo Azul (1986)
08/11 – Estrada Perdida (1997)