Uma visita técnica de alunos do primeiro ano do Curso de Biologia a Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra da Cantareira – Núcleo Pedra Grande ocorreu no último domingo (23/08).
Coordenados pelo professor Fabio Giordano, um grupo de 40 alunos foi conduzido pelas trilhas de Educação Ambiental no parque, onde os alunos puderam observar a grande biodiversidade vegetal da Mata Atlântica e fazer estudos de observação de primatas. A reserva é famosa por possuir grupos de macacos-prego e bugios vivendo em bandos soltos pela mata da reserva.
Os alunos também conheceram o núcleo Águas Claras, onde se localizam mananciais importantes de abastecimento de água da Grande São Paulo.
A próxima visita técnica ocorrerá ao cerrado de Itirapina, dentro da disciplina Ecologia de Comunidades Biológicas.