Após quatro meses de estágio aluno do curso de Engenharia da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Fernando Arrebola, foi contratado como especialista em tecnologia da informação (“IT Specialist”) pela multinacional IBM. Ele ingressou na empresa como estagiário em maio deste ano e, no último dia 9 de setembro, recebeu a notícia de sua contratação.

A oportunidade de estagiar na IBM surgiu com a inscrição no site da empresa. Uma vez selecionado para participar da etapa seguinte do processo seletivo, o universitário passou por diversas provas, incluindo lógica, inglês e redação. Um mês depois, foi chamado para uma entrevista, feita por dois gerentes da empresa – um deles, seu atual chefe. “A entrevista durou quase uma hora e saí de lá bastante confiante. Após duas semanas, eles me ligaram para dar a boa notícia”, relembra Arrebola.

A multinacional almejada pelos universitários de todo o mundo tem sede nos Estados Unidos, onde foi fundada em 1896. Considerada uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções para a área de TI, abrange áreas como fabricação e venda de hardware e software para computadores, serviços de infraestrutura, hospedagem e consultoria.