Obras dos consagrados artistas plásticos Beatriz Rota Rossi, Elver Savietto e Simone Marie (in memorian), professores da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), poderão ser apreciadas pelos frequentadores da Piola Pizzaria, a partir desta quarta-feira, dia 28, às 20 horas, até o dia 25 de novembro.
Fruto de suas andanças pela cidade de Santos, a série de quadros de Beatriz, realizados em estêncil, guache e monotipia, receberam da artista o nome de “Tempo de demolições”. O conceito de suas obras expostas na Piola é definido por “um passado demolido com a chegada do progresso e a construção de arranha-céus”. Além de artista plástica e professora, Beatriz é escritora, tendo entre seus livros publicados “Alex Vallauri – Biografia – da gravura ao grafite”.
Trabalhos em nanquim produzidos nos últimos anos de vida de Simone Marie também irão compor o ambiente. Considerada uma “cientista da imagem”, Simone aproveitou as inesgotáveis possibilidades do computador para realizar ilustrações, especialmente mostrando pássaros da região. Nessa série, Simone optou por não relacionar a figura ao fundo, mas colocá-la em luta entre a explosão cromática e a ausência de cor. A designer e pesquisadora Simone Marie participou ativamente de organizações de defesa do meio ambiente.
Elver Savietto apresenta na mostra um trabalho que tem como tema a mulher, “que desde o período Paleolítico superior tem impressionado os escultores”, enfatiza.
As esculturas do artista trazem resoluções simbólicas ou abstratas. De acordo com Savietto, “a mulher é inspiração para todos os artistas, na poesia, na literatura, no cinema e nas artes visuais”.
Sua paixão pela arte é perceptível através de seu entusiasmo. Ele sempre encontra tempo para produzir esculturas e cerâmicas nas horas em que não está em sala de aula. A Piola Pizzaria fica na Rua Timbiras, 17, no Gonzaga, em Santos.