Adriana Mirage - BiologiaPh.D em Coaching,  Adriana se destacou na Unisanta pela criação do Projeto Viajando na Ciência

Adriana Mirage, ex-aluna de Biologia Marinha pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), professora Ph.D da  Florida Christian University Mirage, lançou o livro “Embarque Já! O Mundo Te Espera: 11 Segredos De Uma Mente Global Para Potencializar Sua Vida Pessoal E Profissional”, pela Amazon.

O livro, publicado anteriormente em inglês,  foi resultado de sua tese de doutorado em Coaching na área de Recursos Humanos. Seu  público alvo são os jovens profissionais, estudantes de todas as idades e profissionais da educação, informa o site da Amazon.

A pesquisa de seu doutorado foi feita com mais de 400 participantes de cerca de 80 países, sobre elementos-chave no sucesso e adaptação a uma nova realidade cultural. Segundo o site da Amazon, a escritora e professora mostra em seu livro  “o quanto é importante saber lidar com a globalização e perceber que você é uma parte dela.  A publicação é indicada para quem busca uma compreensão mais profunda da crescente importância da inteligência cultural no mundo globalizado de hoje”.

Adriana possui quatro cidadanias, fala seis idiomas, já viajou por mais de 50 países, morou e trabalhou nos cinco continentes, inclusive em missões.  O site da editora internacional registra que a curiosidade de Adriana sobre os mistérios da vida a inspirou a  estudar Biologia na Universidade Santa Cecília em Santos / Brasil. Enquanto estudava na Universidade, a autora criou o  Projeto Viajando na Ciência,   “uma colaboração de vários profissionais e voluntários, viajando com uma feira de conhecimento por comunidades carentes para incentivar e apoiar os alunos a desenvolver sua curiosidade, contribuindo e valorizando essa conexão”.

Após a formatura, Adriana continuou a explorar as maneiras pelas quais as diferentes culturas lidam com desafios. “Ela descobriu como construir pontes em todo o mundo através da criatividade e diversidade.  Também já trabalhou em missões e tem sido uma defensora para aqueles que sofrem o problema da violência doméstica.”

Adriana Mirage se orgulha de ter nascido em uma comunidade muito pobre no Brasil e ter saído “para conquistar o mundo.  E ter conquistado uma rede internacional de amigos que se tornaram sua família.”   Seu livro em edição português pode ser adquirido através do site da Amazon.