A palestra do arquiteto Rinio Bruttomesso será às 19 horas desta terça-feira e o curso na quarta, das 8 às 16 horas.

“Curso abordará efeitos do clima nos portos”. Esse foi o título de matéria publicada nesta terça-feira (1º/12), pelo Caderno Porto & Mar, do Jornal A Tribuna, sobre palestra e curso a ser ministrado pelo pesquisador italiano Rinio Brutomesso, nos dias 1º e 2 de dezembro. O arquiteto, diretor do Comitê Científico da Associação para a Colaboração entre Porto e Cidades (Rete), Ricardo Bruttomesso, discute os efeitos das alterações climáticas nas cidades portuárias e em seus complexos marítimos, além de estratégias que precisam ser adotadas para minimizar esses impactos, entre outros temas.

Às 19 horas desta terça-feira, no Consistório do Bloco M da Universidade, ele dará palestra sobre o tema “Arquitetura e Urbanismo para uma melhor relação entre cidade e porto”, para os alunos do Mestrado de Ecologia e de Pós-Graduação da Unisanta.

“Pensamos que a cidade não pode criar um problema para o porto, mas ele também não pode criar um problema para a cidade. Sempre houve problemas em cidades portuárias. Não há como evitar conflito, o que precisamos é melhorar o diálogo”, disse Bruttomesso ao jornal.

A disciplina do Mestrado e para os alunos de pós-graduação será na quarta-feira, das 8 às 12 e das 13h30 às 16 horas, na Sala 81 do Bloco F.