De segunda a sexta-feira, 26 a 30/9, ocorre a XIII Semana Ceciliana de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) – evento anual da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Instituição. O cronograma abrangerá três cursos da FaAC: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais.

Programação de Publicidade e Propaganda – A semana começa com o tema 24h7d (24horas/ 07 dias), a cargo do profissional de mídia, Bruno Fróes, e da publicitária, Mayra Leite. Eles comentaram o dia-a-dia de trabalho, farão um retrato do mercado regional e mostrarão que na verdade são publicitários 24hs/07dias. A palestra será das 9h às 11h. Na noite de segunda-feira, a partir das 19h, o sócio da I/Social, escritório focado em Conteúdo e Engajamento de empresas nas redes sociais, Diego Martins, discorrerá sobre o tema “Engajamento – não basta estar na rede, tem que gerar resultado.”

Na terça-feira, 27/9, pela manhã, Luciano Marques, falará sobre “A responsabilidade social e a publicidade para novos consumidores” e a noite o Redator da Ogilvy Brasil, Hugo Veiga, discorrerá sobre “Criativos publicitários: De pedreiros a roceiros.”.

“Mais legal que vender produtos é vender idéias… e salvar vidas: o trabalho de um publicitário no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer)” será o tema da palestra de Felipe Prieto, ex-diretor de criação da Jurujuba Publicidade em Santos, que ocorre na quarta-feira, 28/9, pela manhã.

Premiado em vários dos mais prestigiados festivais publicitários como Fiap, New York Festival, Clio Awards, Golden Drum, Ad Stars, The One Show, Ads of the World Awards, El Ojo de Ibero-Americana, Profissionais do Ano da Rede Globo, Colunistas, ANJ, Maximídia e Prêmio Folha/Meio&Mensagem, Hugo Rodrigues será o palestrante da noite da quarta-feira. Ele discorrerá sobre o tema: “Os novos desafios na era digital”.

Na quinta-feira, 28/9, é vez do Luiz H Camargo, que falará sobre Criação: como transformar idéias em conteúdo.” Ele tem 20 anos de carreira, é sócio proprietário e diretor de criação da Cia Santista de Comunicação Total, já foi finalista em 10 edições dos Profissionais do Ano da Rede Globo e campeão por oito vezes do Festvídeo, entre outros prêmios. À noite, Wagner Yoshihara, diretor de Mídia da Agencia Tônica de SP, ministrará palestra com o tema “Você já pensou em trabalhar na midia?”.

“Criação de 0 a 100 em 20 anos” será o tema da palestra que abre o último dia de evento. Renê de Moura é o responsável pelo tema. Redator e Diretor de Criação da DSPA e vice-presidente da APP Litoral é outro profissional premiado. Um bate-papo fecha a Semana Ceciliana de Publicidade.  Trata-de do “Bate-papo criativo” com o Diretor de Arte Panvechi e com o redator Carlos Mori.