De 28 de setembro a 1 de outubro (quarta a sábado) ocorre a Semana de Arte Visuais, em paralelo a XIII Semana Ceciliana de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), – evento anual da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Instituição. O cronograma abrangerá três cursos da FaAC: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais.

Programação de Artes Visuais – O primeiro dia trará, a partir das 19h30, no Bloco E, Sala 816, Oficina de Arte e Ação Educativa Extramuros da Pinacoteca do Estado de São Paulo, com o artista plástico e arte educador Augusto Sampaio. No dia 29/9, o artista plástico Fabrício Lopes ministrará a oficina/palestra Auto-gestão de Ateliês e Projetos Coletivos – Produção, Formação e Difusão em Artes Visuais, a partir das 19h30, no Bloco E, Sala 816.

O terceiro dia traz a palestra Currículo e Sequência: Arte Contemporânea e Mídias Tecnológicas, a cargo do artista plástico José Barseen, a partir das 19h30. Na manhã do sábado, 1/10, das 9h às 12h, terá a Oficina da Técnica de Raku – cerâmica (poucas vagas), com o artista plástico e professor da Unisanta Elver Savietto, no Ateliê de Cerâmica e Escultura da Universidade.