O Instituto EcoFaxina, formado por alunos de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizará sua 28ª Ação Voluntária, neste domingo, 25/9. A ação especial de limpeza e sensibilização ambiental será realizada no manguezal da Vila Gilda, na Zona Noroeste. A saída do ônibus será tradicionalmente às 9 horas em frente a Unisanta, com retorno previsto às 14 horas.

A atividade, que faz parte do Ressoar Solidário, será realizada em parceria com o Instituto Ressoar e os apoios do Consórcio Tomé/Technip e da Prefeitura de Santos, atendendo ao apelo da ONU, que determinou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

O Ressoar Solidário é um grande evento de mobilização de ações sociais simultâneas em todo o país, promovido pelo Instituto Ressoar com apoio da Rede Record. Nesse dia, profissionais, voluntários, donas de casa, universitários, empresários enfim toda a sociedade une-se para ser solidária.

Inscrições e informações no site do instituto http://ecofaxina.blogspot.com/